Mundo

Governador de província no Afeganistão morre em atentado em mesquita

O atentado ainda não foi reivindicado, mas tudo aponta para os insurgentes talibãs

Agência France-Presse
postado em 15/10/2013 07:19
Cabul - O governador da província afegã de Logar, próxima de Cabul, morreu nesta terça-feira na explosão de uma bomba oculta em um microfone no momento em que pronunciava um discurso em uma mesquita, anunciaram as autoridades locais.

[SAIBAMAIS]"O governador Arsala Jamal morreu quando fazia um discurso após a oração de Eid al-Adha, A bomba estava escondida no microfone", disse à AFP Din Mohammad Darwish, porta-voz do governo local. "Oito pessoas ficaram feridas", informou o porta-voz.



Até o momento o atentado não foi reivindicado, mas tudo aponta para os insurgentes talibãs, que executam ataques com frequência contra o governo afegão, a polícia e as tropas da Otan.

Antes, os talibãs concentravam os ataques no sudoeste do país, mas há alguns anos avançaram para o norte e a capital Cabul, o que aumenta o temor do retorno da guerra civil no país, sobretudo depois da retirada de 87.000 soldados da Otan no final de 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação