Mundo

Naufrágio de barco com imigrantes deixa 4 mortos nos Estados Unidos

Os sobreviventes foram transferidos aos hospitais mais próximo da cidade de Miami

Agência France-Presse
postado em 16/10/2013 15:05
Quatro pessoas morreram e 11 foram resgatadas depois que uma embarcação com ao menos 15 imigrantes de Haiti e Jamaica naufragou na madrugada desta quarta-feira (16/10) em frente à costa de Miami Beach, informou a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

"São quatro mortos e 11 sobreviventes provenientes de Haiti e Jamaica, mas não podemos confirmar que sejam imigrantes ilegais", disse à AFP o porta-voz da Guarda Costeira em Miami, Mark Barney.



A embarcação naufragou sete milhas a leste de Miami Beach no Oceano Atlântico por volta da 01h00 desta quarta-feira (06h00 de Brasília), disse o oficial.

Embora as autoridades ainda estejam investigando o caso e as causas do naufrágio, o porta-voz indicou que por enquanto a pessoa mais jovem a bordo era uma adolescente de 15 anos que figura entre os sobreviventes.

Por enquanto os nomes das pessoas falecidas, assim como dos resgatados não serão divulgados, indicaram as autoridades.

"Este caso trágico volta a lembrar os riscos de viajar em uma embarcação sobrecarregada durante a noite sem equipamentos salva-vidas a bordo", disse o capitão encarregado das operações de resgate Austin Gould em um comunicado.

A Guarda Costeira de Miami recebeu uma chamada de emergência depois da meia-noite indicando o naufrágio da embarcação com pessoas a bordo. Os sobreviventes foram transferidos aos hospitais mais próximo da cidade de Miami.

A Flórida costuma ser destino de embarcações com imigrantes ilegais de Cuba, pela proximidade geográfica. Embora seja menos comum a chegada de imigrantes do Haiti, eles também arriscam a vida tentando chegar em barcos rudimentares e após o pagamento de milhares de dólares a traficantes de pessoas no Caribe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação