Mundo

Navio dos EUA resgata 128 imigrantes no Mediterrâneo a pedido de Malta

Mais de 400 imigrantes, em sua maioria africanos, perderam a vida em dois naufrágios no Mediterrâneo acontecidos em outubro

Agência France-Presse
postado em 17/10/2013 16:21
Um navio militar americano resgatou, a pedido de Malta, 128 imigrantes que viajavam em um bote em condições precárias no Mediterrâneo, indicou nesta quinta-feira (17/10) um oficial da Marinha dos Estados Unidos.

"Transferimos com sucesso 128 homens com idades entre 20 e 30 anos do bote para San Antonio", informou o oficial, referindo-se à embarcação americana com base na Itália.

A Guarda Costeira indicou que na noite de quarta-feira (16/10) um petroleiro com bandeira liberiana conseguiu salvar 93 imigrantes e os levou sãos e salvos para Siracusa, na Sicília.



Militares malteses também haviam socorrido na quarta-feira 75 imigrantes que viajavam em uma embarcação precária.

Mais de 400 imigrantes, em sua maioria africanos, perderam a vida em dois naufrágios no Mediterrâneo acontecidos em outubro.

Em declarações feitas na quarta, o chefe de Governo de Malta pediu à União Europeia que "traduza em atos as palavras" de suas promessas de ajuda comunitária para a gestão do problema dos refugiados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação