Mundo

Nove peregrinos libaneses sequestrados são libertados na Síria

Primeiro-ministro libanês, Najib Miqati, informou que o chefe da diplomacia do Qatar, Khaled Attieh, que mediou a libertação, está na Turquia para acompanhar os peregrinos até o Líbano

Agência France-Presse
postado em 18/10/2013 20:08
Beirute - Nove peregrinos xiitas sequestrados no ano passado na Síria por rebeldes foram libertados nesta sexta-feira (18/10), anunciou o ministro libanês do Interior, Marwan Sharbel.

"Os nove libaneses sequestrados na Síria estão a caminho da Turquia", disse Sharbel à AFP. Segundo a agência nacional de informação, ANI, o chefe da segurança libanesa, general Abbas Ibrahim, está na Turquia para acompanhar o caso.

Leia mais notícias em Mundo

O primeiro-ministro libanês, Najib Miqati, informou que o chefe da diplomacia do Qatar, Khaled Attieh, que mediou a libertação, está na Turquia para acompanhar os peregrinos até o Líbano. Segundo a mulher de um dos reféns libertados, o grupo já atravessou a fronteira turca. Os peregrinos estavam em poder dos rebeldes sírios desde maio de 2012.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação