Agência France-Presse
postado em 20/10/2013 15:02
Kano - Homens armados do grupo Boko Haram, usando uniforme militar, mataram neste domingo 19 pessoas na Nigéria, perto da fronteira com Camarões, na instável região nordeste do país, informaram habitantes e um sobrevivente do ataque.Os islamitas armados com kalashnikovs e circulando de moto bloquearam uma estrada perto da localidade de Logumani, dispararam e usaram machado para matar os motoristas que passavam pelo local e foram parados, além de queimar três caminhões. "Recolhemos 19 corpos no local do ataque", afirmou Musa Abur, líder de um grupo de vigilantes civis da região.
Abur indicou ainda que na noite de sexta-feira outro grupo armado atacou a cidade fronteiriça de Gamboru Ngala e foi repelido por soldados e vigilantes locais. Um dos passageiros que sobreviveu ao ataque deu um testemunho similar dos fatos.
Leia mais notícias em Mundo
"Nove homens vestidos como soldados bloquearam a estrada e ordenaram que saíssemos de nossos carros e jogássemos no chão. Mataram a tiros cinco pessoas e com machados as outras 14 pessoas. Depois fugiram de moto para dentro da selva", contou a testemunha. As autoridades militares da região não puderam ser contatadas para falar sobre o ataque.