Mundo

Militares israelenses matam palestino na Cisjordânia em tiroteio

Vítima era um terrorista procurado. Ele estava dentro de uma caverna quando foi morto

Agência France-Presse
postado em 22/10/2013 08:15
Jerusalém - Militares israelenses mataram, nesta terça-feira (22/10), um palestino em um tiroteio perto de Ramallah, na Cisjordânia, conforme anunciou o exército do Estado hebreu. Segundo o porta-voz militar Avichai Edri, a vítima era um terrorista procurado. Ele estava na região de Bilin em uma caverna.

O braço armado da Jihad Islâmica, as Brigadas Al-Qods, confirmaram a morte de um integrante do movimento, Mohamad Asi, de 24 anos.



[SAIBAMAIS]O porta-voz do exército israelense, Peter Lerner, afirmou no Twitter que Mohamad Asi organizou um atentado com bomba em um ônibus em Tel Aviv que deixou 29 feridos em 21 de novembro de 2012, no último dia da operação israelense Pilar de Defesa na Faixa de Gaza. "Desde novembro, Asi, ativista da Jihad Islâmica, era fugitivo", escreveu.

Lerner informou ainda que outras duas pessoas suspeitas de envolvimento no atentado foram detidas nesta terça-feira. Testemunhas e fontes médicas palestinas afirmaram à AFP que o exército israelense cercou uma caverna entre as localidades de Bilin e de Kafr Naama, perto de Ramallah.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação