Londres - "Sem solução negociada, o massacre vai continuar ou até se intensificar" na Síria, declarou o secretário de Estado americano John Kerry, após a reunião de onze países ocidentais e árabes com representantes da oposição nesta terça-feira (22/10) em Londres.
"Os onze de Londres que se reuniram nesta terça chegaram a um acordo para dizer que é imperativo tentar sentar-se à mesa de negociações. Sem solução negociada, o massacre vai continuar ou até se intensificar", declarou Kerry durante uma coletiva de imprensa.
Leia mais notícias em Mundo
"Nosso trabalho, dos onze Estados que constituem o núcleo, é fazer tudo ao nosso alcance para ajudar a oposição a fim de que ela possa negociar com eficácia", acrescentou o secretário de Estado americano, no momento em que os "Amigos da Síria" tentam convencer a oposição síria a participar da conferência de paz, prevista para novembro em Genebra.
"É uma tragédia, e é uma das maiores atualmente neste planeta. Acreditamos que o caminho da guerra só vai levar ao colapso do Estado da Síria", advertiu o secretário americano.