Mundo

Kerry acredita que massacre na Síria vai aumentar sem solução negociada

"Sem solução negociada, o massacre vai continuar ou até se intensificar", declarou Kerry durante uma coletiva de imprensa

Agência France-Presse
postado em 22/10/2013 14:50

Londres - "Sem solução negociada, o massacre vai continuar ou até se intensificar" na Síria, declarou o secretário de Estado americano John Kerry, após a reunião de onze países ocidentais e árabes com representantes da oposição nesta terça-feira (22/10) em Londres.

"Os onze de Londres que se reuniram nesta terça chegaram a um acordo para dizer que é imperativo tentar sentar-se à mesa de negociações. Sem solução negociada, o massacre vai continuar ou até se intensificar", declarou Kerry durante uma coletiva de imprensa.

Leia mais notícias em Mundo

"Nosso trabalho, dos onze Estados que constituem o núcleo, é fazer tudo ao nosso alcance para ajudar a oposição a fim de que ela possa negociar com eficácia", acrescentou o secretário de Estado americano, no momento em que os "Amigos da Síria" tentam convencer a oposição síria a participar da conferência de paz, prevista para novembro em Genebra.

"É uma tragédia, e é uma das maiores atualmente neste planeta. Acreditamos que o caminho da guerra só vai levar ao colapso do Estado da Síria", advertiu o secretário americano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação