Mundo

Interpol ajuda na busca dos pais da misteriosa menina loura na Grécia

Agência France-Presse
postado em 22/10/2013 20:24
Cartagena - A Interpol está colaborando com as autoridades gregas para localizar, por intermédio de análise de DNA, os familiares da misteriosa menina loura descoberta em um acampamento de ciganos na Grécia, confirmou nesta terça-feira à AFP o secretário-geral da organização, Ronald Noble.

As autoridades gregas pediram a ajuda da Interpol para identificar Maria, a menina loura de olhos verdes encontrada em 16 de outubro em um acampamento cigano em Farsala, no centro da Grécia.

"O que as autoridades gregas pedem à Interpol é o uso de nossas ligações para que se alguém disser: ;oi, sou irmão, pai ou mãe da menina;, se possa pegar o DNA desta pessoa e compará-lo aos dados que possuem as delegacias de todo o mundo...", explicou Noble.

"Já pegamos o perfil de DNA que recebemos das autoridades gregas e o comparamos com nossa base de dados, mas não houve qualquer coincidência", declarou Noble, que participa da 82; Assembleia da Interpol, na cidade colombiana de Cartagena.

A menina loura de olhos verdes conhecida como Maria foi encontrada na quarta-feira passada em uma batida policial no acampamento de ciganos no centro da Grécia.

Aparentemente, ela tem entre cinco e seis anos e o casal de ciganos que se fazia passar por seus pais foi indiciado na segunda-feira por sequestro, após testes de DNA comprovarem que não há qualquer parentesco.

O homem que se fazia passar por pai da menina afirmou que seus pais biológicos, incluindo um cigano búlgaro, lhe entregaram a criança logo após seu nascimento, segundo a agência de notícias grega ANA.

Na sexta-feira, a polícia divulgou uma série de fotografias da menina, o que provocou uma onda de telefonemas para a associação "The smile of the child", a qual as autoridades confiaram a custódia da criança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação