Mundo

Papa Francisco afirma que o "Senhor é prisioneiro de nossos egoísmos"

Ao abordar os problemas dos detentos, o pontífice participa em um dos debates atuais na Itália: a superpopulação carcerária

Agência France-Presse
postado em 23/10/2013 09:54
O papa disse que a esperança de obter justiça, de conseguir abrir as portas não é uma utopia
Cidade do Vaticano - O papa Francisco disse nesta quarta-feira (23/10) que "o Senhor também é prisioneiro" ao receber no Vaticano quase 150 capelães das prisões italianas. "O Senhor também é um prisioneiro, não fica do lado de fora da cela, está com vocês, é prisioneiro de nossos egoísmos, de nosso sistema, das muitas injustiças que se aplicam para castigar o mais frágil, enquanto os peixes gordos nadam tranquilamente", disse o pontífice, em um discurso parcialmente improvisado.

"A esperança de obter justiça, de conseguir abrir as portas não é uma utopia", completou. "Vocês têm falado de uma justiça para a reconciliação, mas também de uma justiça de esperança. É possível alcançá-la apesar das fragilidades do ser humano, que se encontram em todos, e do diabo com suas tentações, mas é preciso fazer um esforço", comentou.



[SAIBAMAIS]Ao abordar os problemas dos detentos, o papa participa em um dos debates atuais na Itália: a superpopulação carcerária. O presidente da República, Giorgio Napolitano, pediu ao Parlamento uma nova lei para o tema ante as reiteradas censuras da União Europeia.

Segundo a imprensa italiana, o papa Francisco foi convidado para visitar em novembro o palácio de Quirinale, sede da presidência, o que não foi confirmado oficialmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação