Mundo

Quatro corpos são retirados de prédio que desabou há 12 dias na Colômbia

Com essas últimas vítimas encontradas, chega a cinco o número de pessoas retiradas sem vida dos restos do edifício

Agência France-Presse
postado em 23/10/2013 19:49
Bogotá - Quatro corpos foram resgatados até a manhã desta quarta-feira (23/10) dos escombros de um prédio que desabou há 12 dias na cidade colombiana de Medellín (noroeste) - informaram as autoridades.

"Continuamos em cinco frentes de trabalho ontem (terça) à noite e na madrugada de hoje. Isso nos permitiu encontrar (...) três corpos sem vida dos trabalhadores da Concretodo, na área próxima ao elevador e às escadas", declarou a vice-prefeita de Medellín, Claudia Restrepo, à imprensa local.

"Esta manhã, também localizamos, infelizmente, o corpo do engenheiro Juan Carlos Botero, em outra área do edifício", acrescentou.

Com essas últimas vítimas encontradas, chega a cinco o número de pessoas retiradas sem vida dos restos do edifício - quatro delas nas últimas horas.



O prédio, que fazia parte de um conjunto de cinco torres, desabou na noite do dia 12 de outubro, horas depois de seus moradores terem sido desalojados. Apenas um vigia sobreviveu à tragédia.

O órgão informou que 20 dos funcionários da Procuradoria trabalham tanto para "estabelecer as causas do acidente", quanto para determinar "a eventual responsabilidade penal nos crimes de homicídio culposo e lesões pessoais culposas".

A vice-prefeita garantiu que as equipes de resgate continuam concentradas nas buscas nos dois pontos onde foram encontrados os últimos corpos, mas sem abandonar outras frentes.

Seis pessoas permanecem desaparecidas: um vigia e outros cinco funcionários que tentavam consertar uma falha estrutural no edifício. Por causa dessa falha, o prédio teve de ser esvaziado, mas acabou desabando antes que todos se retirassem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação