Mundo

Incêndios prosseguem na Austrália apesar do trabalho dos voluntários

Milhares de bombeiros, em sua maioria voluntários, lutam há mais de uma semana contra as chamas

Agência France-Presse
postado em 24/10/2013 08:47
<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->

Milhares de bombeiros, em sua maioria voluntários, lutam há mais de uma semana contra as chamas

Springwood -
Os incêndios prosseguiam nesta quinta-feira (24/10) na Austrália, onde um piloto da Canadair morreu na queda de seu avião e o exército era criticado por ter provocado um foco importante. Milhares de bombeiros, em sua maioria voluntários, lutam há mais de uma semana contra as chamas em Nova Gales do Sul, o estado de Sydney.


ombeiro tenta apagar fogo que se aproxima de casas perto do Blue Mountains subúrbio de Faulconbridge, localizado a de SydneyMais de 200 casas foram destruídas, especialmente nas Montanhas Azuis, uma região que fica 100 km ao oeste da maior cidade da Austrália. A queda da temperatura facilitou o avanço dos bombeiros em todas as frentes, mas os ventos avivaram os dois focos considerados de maior grau de perigo.



Um piloto da Canadair morreu e se tornou a segunda vítima fatal dos incêndios. A tragédia aconteceu quando a aeronave caiu em uma região isolada ao sul Sydney. Os incêndios são frequentes na Austrália durante o verão, de dezembro a fevereiro. Em 2009, um incêndio no estado de Victoria (sul) matou 173 pessoas.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação