Mundo

Ministro de Habitação israelense quer duplicar casas de colonos em Hebron

Uri Ariel fez estas declarações depois de um encontro em Roma, que trataou, entre outras coisas, das negociações entre israelenses e palestinos

Agência France-Presse
postado em 24/10/2013 09:35
Jerusalém - O ministro da Habitação israelense, Uri Ariel, afirmou nesta quinta-feira (24/10) que quer duplicar o número de casas para os colonos no centro da cidade palestina de Hebron, na Cisjordânia. Ariel, membro do partido nacionalista Lar Judaico, se declarou favorável ao lançamento de um "programa concreto para construir 100 casas em Hebron".

[SAIBAMAIS]"Há terrenos e estamos preparando o projeto. Esperamos começar a construir no próximo ano", acrescentou Ariel, cujas declarações foram divulgadas pela rádio militar. Cerca de 190 mil palestinos vivem em Hebron, a principal cidade da Cisjordânia, em um clima de tensão permanente com os quase 700 colonos judeus instalados em um enclave no coração da cidade sob a proteção de milhares de soldados israelenses. Esta colônia conta com 80 casas.



Ariel fez estas declarações depois de um encontro em Roma entre o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o secretário americano de Estado, John Kerry, que falaram, entre outras coisas, das negociações entre israelenses e palestinos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação