Mundo

Comitê do partido islamita Ennahda é incendiado na Tunísia

O local está previsto para ocorrer o enterro de um policial morto na véspera por um grupo armado

Agência France-Presse
postado em 24/10/2013 10:42
El Kef - Um comitê do partido islamita Ennahda, no poder na Tunísia, foi incendiado nesta quinta-feira (24/10) em Kef (noroeste), onde está previsto o enterro de um policial morto na véspera por um grupo armado, informou um fotógrafo da AFP.

[SAIBAMAIS]As paredes do local estavam calcinadas e seu interior destruído, segundo a mesma fonte. Várias testemunhas indicaram que manifestantes saquearam as instalações. Na véspera, seis policiais foram mortos em confrontos com um grupo armado na região de Sidi Bouzid (centro-leste). O sindicato UGTT convocou uma greve geral para quinta-feira na região de Sidi Bouzid em sinal de luto.



Na semana passada, dois policiais foram mortos na região de Beja (70 km a oeste de Túnis) por um "grupo terrorista", segundo as autoridades. Uma operação militar realizada depois deixou nove mortos entre os combatentes islâmicos. O governo islâmico da Tunísia foi eleito após a revolução de janeiro de 2011 que derrubou o presidente Zine El Abidine Ben Ali, iniciada justamente em Sid Bouzid. A violência nessa região é atribuída a um movimento jihadista ligado à Al-Qaeda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação