Mundo

Tiroteio diante de base militar deixa dois soldados feridos nos EUA

A imprensa local informou que a troca de tiros aconteceu depois de uma discussão entre os três soldados

Agência France-Presse
postado em 24/10/2013 18:15
Dois soldados da Guarda Nacional ficaram feridos nesta quinta-feira (24/10) em um tiroteio diante de uma base militar americana no estado do Tennessee, indicaram funcionários, um mês depois de um incidente parecido que terminou com 13 mortos em uma base em Washignton.

A Polícia prendeu o atirador, que também era membro do corpo, aproximadamente às 18h10 GMT (16h10 de Brasília), e os soldados atingidos da Guarda não têm ferimentos que possam colocar suas vidas em risco, disse Patrick Foughty, porta-voz do Comando de Instalações Navais em Washington.

O tiroteio na localidade de Millington, Tennessee (sudeste), aconteceu diante de uma base naval em uma área pertencente à Guarda Nacional do Exército, disse.

"Houve um tiroteio. O atirador está detido", disse Foughty à AFP.

A imprensa local informou que a troca de tiros aconteceu depois de uma discussão entre os três soldados. Um deles sacou uma arma e abriu fogo contra seus colegas, atingindo um deles na perna e o outro no pé.



A base de Millington é o centro administrativo da Marinha, indicaram funcionários locais.

As autoridades militares americanas estão revisando as condições de segurança em todas as suas instalações depois que um ex-militar que trabalhava como funcionário terceirizado atacou as pessoas dentro da Base naval de Yard, em Washington, no dia 16 de outubro. Ele matou 12 pessoas e foi morto depois.

Esse foi o pior incidente em uma instalação militar americana desde o assassinato de 13 militares em Fort Hood, Texas, em 2009.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação