Agência France-Presse
postado em 24/10/2013 18:15
Dois soldados da Guarda Nacional ficaram feridos nesta quinta-feira (24/10) em um tiroteio diante de uma base militar americana no estado do Tennessee, indicaram funcionários, um mês depois de um incidente parecido que terminou com 13 mortos em uma base em Washignton.A Polícia prendeu o atirador, que também era membro do corpo, aproximadamente às 18h10 GMT (16h10 de Brasília), e os soldados atingidos da Guarda não têm ferimentos que possam colocar suas vidas em risco, disse Patrick Foughty, porta-voz do Comando de Instalações Navais em Washington.
O tiroteio na localidade de Millington, Tennessee (sudeste), aconteceu diante de uma base naval em uma área pertencente à Guarda Nacional do Exército, disse.
"Houve um tiroteio. O atirador está detido", disse Foughty à AFP.
A imprensa local informou que a troca de tiros aconteceu depois de uma discussão entre os três soldados. Um deles sacou uma arma e abriu fogo contra seus colegas, atingindo um deles na perna e o outro no pé.
A base de Millington é o centro administrativo da Marinha, indicaram funcionários locais.
As autoridades militares americanas estão revisando as condições de segurança em todas as suas instalações depois que um ex-militar que trabalhava como funcionário terceirizado atacou as pessoas dentro da Base naval de Yard, em Washington, no dia 16 de outubro. Ele matou 12 pessoas e foi morto depois.
Esse foi o pior incidente em uma instalação militar americana desde o assassinato de 13 militares em Fort Hood, Texas, em 2009.