Mundo

Médicos Sem Fronteiras denuncia êxodo em massa de civis sírios em Aleppo

De acordo com a organização 130 mil pessoas fugiram da zona e a ajuda humanitária é insuficiente ante a amplitude das necessidades da população

Agência France-Presse
postado em 25/10/2013 11:02
Paris - A ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF) alertou nesta sexta-feira (25/10) para um êxodo em massa de civis no distrito de Al Safira, na província síria de Aleppo, onde os bombardeios são intensos desde 8 de outubro. Segundo um comunicado da organização, 130 mil pessoas fugiram da zona e a ajuda humanitária é insuficiente ante a amplitude das necessidades da população.

Soldados leais ao presidente Bashar Al-Assad são vistos em Hatetat al-Turkman subúrbio, em Damasco
Apenas na cidade de Al Safira, os combates e bombardeiros deixaram 76 mortos e mais de 450 feridos. "As Nações Unidas e os países que têm uma influência nesse conflito devem mostrar a mesma determinação para solucionar a questão da ajuda humanitária que a manifestada sobre a questão das armas químicas", afirma o presidente do MSF Mego Terzian, citado no comunicado.



Cerca de 115 mil pessoas morreram na Síria desde o início do conflito, há dois anos e meio, segundo dados da organização com sede em Londres Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação