Jornal Correio Braziliense

Mundo

Palácio nega que Charles tenha comparado a função de rei a uma 'prisão'

O príncipe de Gales deve pela primeira vez representar a mãe, de 87 anos, na próxima reunião da Comunidade Britânica em Colombo, em novembro



"O príncipe tem apoiado devidamente a rainha por toda sua vida. Seus compromissos oficiais e os trabalhos de caridade sempre aconteceram de maneira paralela", completou. A autora do artigo admitiu que tentou dar um pouco mais de tempero ao perfil. "O único sentimento de perda de liberdade é o de uma perda de disponibilidade", afirmou Catherine Mayer ao canal Skynews.

"O príncipe Charles é um dos maiores filantropos do mundo, está realmente apaixonado por suas atividades de caridade, que deixam pouco tempo. Ele acorda muito cedo e trabalha até tarde da noite. O problema se existe, é ver como administra o tempo na medida que representa cada vez mais a rainha", acrescentou. "Com certeza não foi o príncipe, ele não disse aquilo e não diria aquilo. Não é a opinião dele. A frase falava sobre a restrição de tempo, a pessoa em questão não está, de nenhuma maneira, sugerindo que ele considera ser monarca como uma prisão. Isto seria completamente inexato", concluiu.