Mundo

Polícia prende casal suspeito de comprar menina cigana na Grécia

Um homem de 53 anos e uma mulher 48 declararam que a menina lhes foi confiada em março por uma cigana, quando tinha apenas algumas semanas de nascida

Agência France-Presse
postado em 25/10/2013 11:33
A menina cigana foi vendida por quatro mil euros
Atenas
- A polícia de Atenas anunciou nesta sexta-feira (25/10) a prisão de um casal grego suspeito de ter comprado uma menina cigana por quatro mil euros. O casal, um homem de 53 anos e uma mulher 48, declarou à polícia que a menina lhes foi confiada em março por uma cigana, quando tinha apenas algumas semanas de nascida.



[SAIBAMAIS]O casal tentou, em vão, registrar a criança como a filha. O anúncio desta prisão acontece num momento em que as autoridades reforçaram os controles sobre o tráfico de menores, depois da descoberta, em um acampamento cigano na Grécia, de uma menina loura de origem desconhecida.

Esta menina, conhecida como Maria, pode ser a filha de um casal de ciganos búlgaros e, segundo as autoridades gregas, pode ter sido vendida por 200 euros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação