Mundo

Série de explosões de bombas deixam ao menos 11 mortos no Iraque

Mais de 570 pessoas foram mortas no Iraque desde o início do mês, e mais de 5.250 desde janeiro

Agência France-Presse
postado em 25/10/2013 12:27
Bagdá - Onze pessoas morreram nesta sexta-feira (25/10) na explosão de dez bombas no Iraque, e um funcionário do ministério da Justiça foi morto em Bagdá, segundo fontes da segurança e Justiça. Nove bombas explodiram na cidade de Baquba, ao norte de Bagdá, e em seus arredores, matando sete pessoas.

A décima bomba, que explodiu perto de um mercado em Yusifiyah, ao sul de Bagdá, matou pelo menos quatro pessoas. Na capital, homens armados com pistolas com silenciadores mataram um funcionário do ministério da Justiça.



Mais de 570 pessoas foram mortas no Iraque desde o início do mês, e mais de 5.250 desde janeiro, de acordo com um balanço da AFP estabelecido a partir de fontes da segurança e médicas. De acordo com um estudo realizado por pesquisadores americanos, canadenses e iraquianos, cerca de meio milhão de pessoas perderam a vida no Iraque em meio à violência desde a invasão dos Estados Unidos, em 2003.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação