Mundo

Explosão de carro-bomba deixa pelo menos 40 mortos perto de Damasco

A cidade está sob controle dos rebeldes, mas as tropas fiéis ao regime de Bashar al-Assad estão posicionadas no exterior, indicou o OSDH

Agência France-Presse
postado em 25/10/2013 16:23
Pelo menos 40 pessoas morreram na explosão de um carro-bomba nesta sexta-feira (25/10) perto de uma mesquita de Souq Wadi Barada, localidade rebelde situada 40 km a noroeste de Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

A cidade está sob controle dos rebeldes, mas as tropas fiéis ao regime de Bashar al-Assad estão posicionadas no exterior, indicou o OSDH.

Segundo a agência oficial Sana, "o carro-bomba explodiu no momento em que os terroristas colocavam as bombas perto da mesquita. Terroristas e civis morreram. Dois corpos foram levados ao hospital Mouassat, entre eles o de uma criança de sete anos. Também foram registrados 30 feridos".

Ainda na região de Damasco, ao menos 24 rebeldes, incluindo estrangeiros, foram mortos em uma emboscada preparada por forças do regime perto de Otaibé, 30 km a leste da capital, anunciou o OSDH.



Já a agência Sana indicou a morte de 40 "terroristas" pertencentes à brigada Liwa al-Islam. O regime considera "terroristas" os opositores e combatentes rebeldes ou jihadistas.

Em Deraa, no sul da Síria, outros 23 rebeldes morreram, sendo 19 em um ataque contra uma base do Exército, e quatro em um ataque a um posto de controle, de acordo com o Observatório.

O conflito na Síria já deixou mais de 115.000 mortos desde março de 2011, segundo o OSDH, e fez com que milhões de sírios deixassem suas casas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação