Mundo

Inaugurado nos EUA restaurante onde fregueses sentam em vasos sanitários

Ele foi inaugurado há menos de uma semana e já faz sucesso. Os clientes, de estilo descolado e dispostos a experimentar novidades, fazem fila para entrar

Agência France-Presse
postado em 25/10/2013 16:37
Restaurante onde clientes sentam em vaso sanitário
Entre e fique à vontade para comer em qualquer... vaso sanitário. O primeiro restaurante dos Estados Unidos onde as cadeiras são substituídas por latrinas acaba de abrir em Los Angeles.

No restaurante Magic Restroom (Banheiro Mágico), os fregueses se sentam em vasos sanitários de cerâmica para comer em um prato também em forma de latrina. Ele foi inaugurado há menos de uma semana e já faz sucesso. Os clientes, de estilo descolado e dispostos a experimentar novidades, fazem fila para entrar.

A ideia é comer, divertindo-se de maneira inusitada, sendo constantemente lembrados de para onde vai o que estão comendo.

"O negócio (no final de semana passado, quando o restaurante foi inaugurado) vai muito bem. Ocupamos todas as mesas e tínhamos clientes esperando no lobby", disse o garçom Daniel Chyan. A ideia é originária de Taiwan, explicou. "A comida que servimos é bem normal, é comida típica taiwanesa, como, por exemplo, ensopados e massas", acrescentou.

Mas a metáfora do lavabo não está apenas nas dependências, mas também no cardápio: entre as especialidades está uma "caca negra" (sundae de chocolate), um "cheiro de caca" (ensopado de porco em cama de arroz) e um "sangrento número dois" (sundae de baunilha e morango).



A cliente Denesse Elias contou que seu frango foi servido com um pequeno penico e seu prato de arroz chegou em um pequenino vaso sanitário.

O aspecto desses pratos depois que as pessoas terminam de comer, deixando alguns restos, é tudo, menos atraente. Assemelha-se a um banheiro usado por alguém depois de uma noite de bebedeira.

"Foi um pouco estranho no início comer esses pratos", dijo. "Mas a comida era muito boa e, na realidade, não é diferente".

Tania Moore acrescentou: "Restaurante Magic Restroom? O que é isto?", me perguntei. "Eu entrei e havia latrinas em todas as partes. Foi muito interessante, bem legal".

"A comida é muito bem apresentada nestes pequenos ;toilettes;. É bastante divertido", disse a francesa Marjorie Decriem.

Ao que parece, o novo restaurante tem tudo para fazer sucesso com os clientes que gostam de boa comida e de um pouco de escatologia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação