Mundo

Vazamentos de Snowden são 'os mais graves' da história, diz diretor da CIA

Perguntado sobre a pessoa de Edward Snowden, o vice-diretor da CIA considerou que "ele não é herói" e que "traiu seu país"

Agência France-Presse
postado em 25/10/2013 19:32
Os vazamentos de informações por parte do ex-analista de Inteligência da NSA Edward Snowden são "os mais graves" da história da espionagem americana, afirmou nesta sexta-feira (25/10) o vice-diretor da CIA, Michael Morell.

"Acredito que se trata do vazamento mais sério, da revelação de informação secreta mais grave na história da espionagem americana", declarou Morell à rede de televisão CBS News.

Para Morell, o mais grave foi a revelação do orçamento detalhado das agências de espionagem americanas, o chamado "orçamento negro", o que permitirá aos adversários dos Estados Unidos "concentrar seus esforços de contraespionagem em setores "no qual temos sucesso em detrimento de onde não temos êxito".



Perguntado sobre a pessoa de Edward Snowden, o vice-diretor da CIA considerou que "ele não é herói" e que "traiu seu país".

As revelações de Snowden, atualmente asilado na Rússia, começaram a chegar à imprensa em junho passado, gerando grande polêmica sobre a existência de uma rede de espionagem eletrônica mundial orquestrada pela NSA.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação