Mundo

Forças de segurança frustram atentado contra mausoléu na Tunísia

A tentativa de ataque ocorreu pouco antes de outro atentado suicida em uma praia da cidade turística de Susa. no qual um homem-bomba morreu

Agência France-Presse
postado em 30/10/2013 10:57
Tunes - As forças de segurança frustraram nesta quarta-feira (30/10) uma tentativa de atentado suicida contra o mausoléu do ex-presidente tunisiano Habib Bourguiba, no centro de Monastir (160 km ao sul de Túnis), anunciou o ministério do Interior. "Uma tentativa de ataque contra o mausoléu de Bourguiba foi frustrada nesta quarta-feira e um jovem, em posse de explosivos, foi detido", afirmou o porta-voz do ministério, Mohamed Ali Laroui.

"O homem de 18 anos carregava uma maleta com uma bomba que pretendia detonar", completou o porta-voz. O mausoléu, um suntuoso edifício no centro da cidade natal de Bourguiba, está aberto aos turistas.



A tentativa de ataque ocorreu pouco antes de outro atentado suicida em uma praia da cidade turística de Susa (centro-leste), no qual um homem-bomba morreu, sem provocar outras vítimas. A unidade antiterrorista da polícia procurava um eventual cúmplice do suicida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação