Mundo

Rede social russa evita comentar possível contratação de Edward Snowden

O advogado do ex-consultor, Anatoly Kucherena, disse nesta quinta-feira (31/10) que o americano foi contratado para "trabalhar em uma das maiores páginas da Rússia na internet"

postado em 31/10/2013 14:05
As maiores empresas de internet na Rússia, Mai.Ru Group e Yandex, informaram que não contrataram o ex-consultor que prestava serviços à Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, Edward Snowden. A VKontakte (VK), a maior rede social do país, não quis se pronunciar sobre a possibilidade de contratar Snowden.

O advogado do ex-consultor, Anatoly Kucherena, disse nesta quinta-feira (31/10) que o americano foi contratado para "trabalhar em uma das maiores páginas da Rússia na internet". Por razões de segurança, o advogado não especificou qual.

O fundador da VK, Pavel Durov, já havia, publicamente, convidado Snowden para trabalhar na empresa. "Atualmente, Edward tem mantido a discrição e a minha oferta foi pública, o que poderia ser um problema" disse Durov, em uma conferência, em Berlim. Segundo ele, Snowden é altamente qualificado em proteção de dados e a VK estava interessada em contratá-lo.



Edward Snowden continua na Rússia, depois de receber a permissão de asilo temporário em agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação