Mundo

Barack Obama lança ofensiva para captar investimentos estrangeiros

O objetivo de reduzir a alta taxa de desemprego depois do começo da crise no país

Agência France-Presse
postado em 31/10/2013 18:10
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lançou nesta quinta-feira (31/10) uma nova ofensiva para seduzir os investidores estrangeiros, com o objetivo de reduzir uma taxa de desemprego ainda alta cinco anos depois do começo da crise no país.

Falando a cerca de 1,2 mil chefes de empresas norte-americanas e estrangeiras reunidos em Washington, Obama anunciou a criação de uma organização intergovernamental destinada a facilitar os investimentos no país.

"As autoridades nos níveis mais altos, inclusive eu, vamos fazer ainda mais para atrair investimentos nos Estados Unidos", disse.



Após a paralisação do Estado nas duas primeiras semanas de outubro por uma falta de acordo no Congresso sobre o orçamento, Obama insistiu que "não há melhor lugar no mundo para fazer negócios que os Estados Unidos".

Um dos conselheiros econômicos de Obama, Gene Sperling, lembrou que esta iniciativa tem como objetivo "sustentar a criação de empregos nos Estados Unidos", onde a taxa de desemprego sobe a 7,2%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação