Mundo

Papa exalta alegria cristã na missa de Todos os Santos em um cemitério

"Todos teremos um crepúsculo. Como será? Espero com esperança, com essa felicidade de ser recebido pelo Senhor?", perguntou à multidão

Agência France-Presse
postado em 01/11/2013 17:47

Roma - O papa Francisco celebrou nesta sexta-feira (1;/11) a missa de Todos os Santos no mais famoso cemitério romano, El Verano, durante a qual se referiu à "esperança" e à "alegria" de ser recebido por Deus no momento da morte.

Sob um dossel vermelho instalado na entrada desse antigo cemitério de 80 hectares, em meio a uma densa multidão de fiéis e de romanos que foram prestar uma homenagem a seus entes queridos, Jorge Mario Bergoglio improvisou mais uma vez em sua homilia.

Leia mais notícias em Mundo

"Todos teremos um crepúsculo. Como será? Espero com esperança, com essa felicidade de ser recebido pelo Senhor?", perguntou à multidão. "Hoje é um dia de esperança. Nossos irmãos e irmãs estão na presença de Deus. Nós também estaremos, pela graça única do Senhor, se caminharmos por essa estrada", afirmou.

"Pensemos em nosso coração, perguntemo-nos como está ancorado. Ancoremos bem nosso coração, perguntemo-nos como está ancorado. Ancoremo-lo bem, nessa margem onde estão nossos pais, onde estão os santos, onde está Jesus, onde está Deus, sabendo que ele não nos decepciona", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação