Agência France-Presse
postado em 03/11/2013 14:11
Maiduguri - Mais de 30 pessoas foram mortas neste sábado em um ataque a um cortejo de casamento no estado de Borno, no nordeste da Nigéria, informaram neste domingo à imprensa testemunhas e sobreviventes.[SAIBAMAIS]O noivo, membros de sua família e amigos que voltavam para Maiduguri, após a celebração do casamento em Michika, no estado vizinho de Adamawa, estão entre as vítimas. "Foi um cenário de terror", relatou uma testemunha, que disse ter visto corpos espalhados na estrada.
A testemunha, que pediu anonimato, disse que as vítimas foram mortas a tiros por um grupo de pessoas ainda não identificadas. "Todas as vítimas foram brutalmente assassinadas. Eu e as pessoas que estavam comigo ficamos chocados quando vimos os corpos sem vida na estrada", contou.
Leia mais notícias em Mundo
Outra fonte disse que as vítimas, que voltavam de uma festa, vestiam roupas de gala. Uma fonte dos serviços de segurança locais descreveu o incidente como "brutal e assustador" e disse que os feridos foram levados para um hospital Maiduguri.
Ataques violentos são comuns na região instável do nordeste, onde o exército lançou uma ofensiva contra a insurgência do grupo extremista islâmico Boko Haram.