Agência France-Presse
postado em 05/11/2013 14:44
Atenas - A polícia grega deteve nesta terça-feira (5/11) em Atenas um homem que atirou moedas contra o carro de um representante do Fundo Monetário Internacional (FMI), que está na capital grega para avaliar as contas do país.O desconhecido lançou um punhado de moedas contra o veículo do dinamarquês Poul Thomsen, que se encontrava em frente ao Ministério das Finanças grego, informou a agência ANA. Pouco depois foi liberado, informou a polícia.
O representante do FMI faz parte da troika de credores da Grécia (FMI-UE-BCE), que nesta terça-feira começa outra rodada de discussões com o governo sobre as contas do país e as reformas realizadas antes de decidir se desbloqueia um novo pacote de ajuda de 1 bilhão de euros.
Leia mais notícias em Mundo
Como em outras ocasiões nos últimos meses, dezenas de funcionários se manifestaram nesta terça-feira na planta baixa do edifício do Ministério das Finanças contra as demissões e os cortes impostos pelo governo. A troika examinará se o governo grego está avançando nas reformas da função pública e no projeto de orçamento para 2014, que tem que ser apresentado no parlamento antes de 20 de novembro.
Os sindicatos do setor público e privado convocaram para quarta-feira uma greve geral de 24 horas, a quinta até agora, para protestar contra os cortes.