Mundo

Palestinos se negam a negociar com Israel enquanto houver colonização

"A parte israelense está determinada a prosseguir com a colonização e não podemos continuar com as negociações em meio à ofensiva sem precedentes nas colônias", afirmou o dirigente

Agência France-Presse
postado em 05/11/2013 20:03
Ramallah - Os palestinos não prosseguirão com as negociações de paz com Israel enquanto persistir a colonização dos territórios ocupados, disse nesta terça-feira (5/11) à AFP um alto dirigente palestino, que pediu para não ser identificado.
"A parte israelense está determinada a prosseguir com a colonização e não podemos continuar com as negociações em meio à ofensiva sem precedentes nas colônias", afirmou o dirigente, ao final de uma difícil sessão de tratativas entre israelenses e palestinos.

"As negociações entre palestinos e israelenses fracassaram durante a sessão da noite desta terça-feira", destacou a mesma fonte, no momento em que o secretário americano de Estado, John Kerry, chegava a Jerusalém para tentar relançar o processo de paz.


Kerry se reunirá nesta quarta-feira com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em Jerusalém, e em seguida com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, em Belém, Cisjordânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação