Mundo

Suíços e russos entregam relatórios sobre morte de Arafat a palestinos

Agência oficial de notícias palestina Wafa informou que a Agência Federal russa de Análises Biológicas entregou sua avaliação em 2 de novembro e que as conclusões serão divulgadas em breve

Agência France-Presse
postado em 05/11/2013 20:03
Ramallah - Os relatórios das equipes suíças e russas que coletaram, em 2012, amostras dos restos mortais de Yasser Arafat foram entregues aos dirigentes palestinos - informaram fontes do governo palestino, nesta terça-feira (5/11).

O laboratório suíço "entregou seu informe" - declarou à AFP o presidente da comissão de investigação palestina sobre a morte de Arafat, Taufiq Tiraui. A agência oficial de notícias palestina Wafa informou que a Agência Federal russa de Análises Biológicas entregou sua avaliação em 2 de novembro e que as conclusões serão divulgadas em breve.

Leia mais notícias em Mundo

Cerca de 60 amostras foram coletadas em 27 de novembro de 2012 no túmulo do líder palestino em Ramallah, na Cisjordânia, para serem analisadas por três equipes de investigadores (suíços, russos e franceses). Yasser Arafat faleceu em 11 de novembro de 2004, aos 75 anos, no hospital militar francês Percy de Clamart. Ele foi hospitalizado no final de outubro desse ano, após sofrer violentas dores abdominais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação