Agência France-Presse
postado em 07/11/2013 18:37
O prefeito de Toronto disse nesta quinta-feira (7/11) que estava "extremamente bêbado" quando foi filmado em um segundo vídeo divulgado por um jornal canadense -que mostra ele cambaleando e falando palavrões- dias depois de ter admitido ter fumado crack.
Rob Ford já estava na berlinda depois de ter admitido esta semana que tinha fumado crack durante uma bebedeira registrada em uma gravação. Agora, ele admitiu que estava "extremamente, extremamente bêbado" quando foi filmado neste segundo vídeo.
"É extremamente vergonhoso e não sei o que dizer", disse Ford a jornalistas fora de seu gabinete, depois de ter assistido ao vídeo de 1 minuto e 17 segundos de duração.
O vídeo publicado pelo jornal Toronto Star mostra Ford cambaleando pela sala de uma casa não identificada, proferindo insultos e fazendo gestos como se desse socos.
"Vou cortar sua maldita garganta e arrancar seus olhos da órbita. Vou garantir que esse filho da puta morra", disse Ford no vídeo gravado, aparentemente, sem que ele soubesse.
"Vou matar esse maldito. Vou te dizer: é assassinato em primeiro grau", acrescenta.
O vídeo foi exibido depois de Ford ter admitido na terça-feira que tinha fumado crack. A confissão do prefeito de 44 anos foi feita depois de reiteradas declarações negando o fato e seis meses depois da publicação de um vídeo no qual estaria consumindo a droga.
O primeiro vídeo está agora com a Polícia como parte de uma investigação do qual é alvo o amigo de Ford, Alexander Lisi, por extorsão ligada às tentativas de Lisi de recuperar o vídeo.