Mundo

Exército sírio recupera setores de base estratégica perto de Aleppo

Fortes combates explodiram nos arredores da base entre o exército, apoiado pelas milícias pró-regime e combatentes do Hezbollah libanês

Agência France-Presse
postado em 08/11/2013 10:10
Beirute - O exército sírio recuperou vários setores da "Base 80", encarregada da segurança do aeroporto internacional de Aleppo (norte) e conquistada em fevereiro por combatentes hostis ao regime de Bashar al Assad, afirmou nesta sexta-feira (8/11) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

[SAIBAMAIS]Fortes combates explodiram nos arredores da base entre o exército, apoiado pelas milícias pró-regime e combatentes do Hezbollah libanês, e grupos rebeldes, alguns deles afiliados ao Estado Islâmico no Iraque e em Levante (EIIL), indicou a ONG. "As tropas do regime avançaram até o interior da base e controlam amplos setores da instalação, e os grupos rebeldes e o EIIL estão mandando reforços", afirma a ONG, que se apoia em uma ampla rede de militantes e fontes médicas.



Segundo o OSDH, as duas partes sofreram perdas humanas nos combates e os bombardeios tomaram como alvo cidades próximas à base. Em fevereiro, os rebeldes lançaram "a batalha dos aeroportos" na região de Aleppo, atacando as bases aéreas e aeroportos. Eles conseguiram controlar a "Base 80", encarregada da segurança do aeroporto de Aleppo e da base militar de Nairab, situada a leste de Aleppo. O aeroporto de Aleppo e a base de Nairab continuaram controlados pelas forças do regime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação