Mundo

Benjamin Netanyahu visita a Rússia em 20 de novembro, diz Kremlin

A Presidência russa indicou que Putin e Netanyahu conversaram por telefone nesta sexta-feira (8/11) por iniciativa do israelense

Agência France-Presse
postado em 08/11/2013 18:39
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, viajará em 20 de novembro à Rússia para se reunir com o presidente russo, Vladimir Putin, indicou o Kremlin em um comunicado, acrescentando que os dois líderes tinham conversando nesta sexta-feira (8/11). A Presidência russa indicou que Putin e Netanyahu conversaram por telefone nesta sexta por iniciativa do israelense.


"As questões internacionais da atualidade foram discutidas no contexto da preparação da visita do primeiro-ministro israelense à Rússia, no dia 20 de novembro", indicou o Kremlin.

Essa conversa foi realizada em meio a negociações cruciais em Genebra entre o Irã e o grupo dos 5%2b1 (Estados Unidos, Rússia, China, Grã-Bretanha, França e Alemanha), que podem terminar em uma solução para a questão do programa nuclear iraniano.

O ministro das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, viajará sábado (9/11) para Genebra. A Rússia desempenha um papel importante nestas negociações como interlocutor privilegiado do Irã.

Já Netanyahu advertiu nesta sexta para um acordo com o Irã, seu maior inimigo, destacando que "Israel fará o necessário para se defender e defender a segurança de seu povo".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação