Mundo

Papa Francisco denuncia cultura do suborno e da corrupção da esfera pública

Receber subornos "é um pecado grave" - advertiu o papa argentino, durante a missa realizada todas manhãs na Casa Santa Marta, Vaticano

Agência France-Presse
postado em 08/11/2013 18:54
O papa Francisco denunciou nesta sexta-feira (8/11) a cultura do suborno e da corrupção que impera nas esferas pública e privada, "um dinheiro sujo" que se torna "pão sujo para os filhos".


Receber subornos "é um pecado grave" - advertiu o papa argentino, durante a missa realizada todas manhãs na Casa Santa Marta, dentro do Vaticano.

[SAIBAMAIS]"Começa com um envelope e, depois, é como a droga", criticou, diante do pequeno grupo que o ouvia. "Deus recomendou levar o pão para casa com nosso trabalho honesto", e "não dar de comer aos filhos com o pão sujo", explicou.

"Filhos, talvez educados em colégios caros, talvez crescidos em ambientes cultos, que receberam como alimento de seu pai a sujeira, porque seu pai, levando pão sujo para casa perdeu a dignidade. E isso é um pecado grave", frisou.

O Papa mencionou também alguns "administradores de empresas, administradores públicos, administradores do governo", que, embora possam "não ser tantos", caem em "um costume mundano e fortemente pecaminoso".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação