Jerusalém - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo que Israel fará todo o possível para convencer o mundo a evitar um acordo ruim com o Irã sobre seu programa nuclear. "Faremos todo o possível para convencer as potências e seus líderes a evitarem alcançar um acordo ruim com o Irã", declarou Netanyahu durante um conselho de ministros.
"Mas não se deve ter ilusões, há uma firme vontade de alcançar um acordo", acrescentou o primeiro-ministro. "Espero que se trate de um bom acordo que permita reduzir ou desmantelar totalmente a capacidade do Irã para ter armas nucleares", ressaltou.
[SAIBAMAIS]Após um encontro tenso na sexta-feira em Tel-Aviv com o secretário americano de Estado, John Kerry, Netanyahu voltou a repetir que o acordo que está sendo negociado com o Irã, o principal inimigo de Israel, era um acordo ruim.
Depois de três dias, as negociações em Genebra entre o Irã e as seis grandes potências (Estados Unidos, Rússia, China, Reino Unido, França e Alemanha) terminaram neste domingo sem acordo, mas as partes marcaram um novo encontro para o dia 20 de novembro.
Teerã, no entanto, ressaltou horas depois que não renunciará aos seus direitos nucleares.