Mundo

Mais de 1,2 tonelada de cocaína é apreendida no norte da Colômbia

A Colômbia é, juntamente com o Peru, o primeiro produtor mundial de cocaína, com 309 toneladas e 48.000 hectares de cultivos de coca em 2012

Agência France-Presse
postado em 10/11/2013 20:46
Bogotá - As autoridades colombianas apreenderam mais de 1,2 tonelada de cocaína em duas operações realizadas durante o fim de semana no departamento (estado) de Córdoba (norte).

A primeira apreensão correspondeu a um carregamento de uma tonelada de cocaína, detectada no sábado em um caminhão de transporte de combustíveis, em uma operação realizada pela Polícia Nacional em Córdoba. Quatro pessoas foram capturadas por envolvimento neste caso, segundo a imprensa.

A segunda apreensão foi informada neste domingo pela Marinha colombiana, que detectou 275 quilos de cocaína em uma lancha que se deslocava pela costa de Córdoba.

[SAIBAMAIS]

A lancha, que não tinha identificação, foi avistada pelas autoridades perto da costa e abandonada por seus dois tripulantes depois que uma unidade da guarda costeira que patrulhava a região começou a persegui-los. O departamento de Córdoba fica no norte da Colômbia e é banhado pelo Caribe.

Leia mais notícias em Mundo

A Colômbia é, juntamente com o Peru, o primeiro produtor mundial de cocaína, com 309 toneladas e 48.000 hectares de cultivos de coca em 2012, segundo a ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação