Mundo

Delegado filipino anuncia greve de fome em reunião do clima em Varsóvia

Segundo ele, a greve será até 22 de novembro para obter avanços na luta contra a mudança climática

Agência France-Presse
postado em 11/11/2013 10:49
Varsóvia - O delegado das Filipinas na Conferência Mundial sobre o Clima de Varsóvia, Naderev Sano, anunciou uma greve de fome até 22 de novembro para obter avanços na luta contra a mudança climática.

Delegados participar na cerimônia de abertura da 19ª conferência da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, no Estádio Nacional de Varsóvia
"Em solidariedade com meus compatriotas que lutam para encontrar alimentos vou começar um jejum voluntário pelo clima", declarou Naderev Sano na sessão de abertura da conferência. "Vou abster-me de comer durante a conferência até que que se vislubre, resultados positivos", completou Sano.



A 19; conferência sobre o clima da ONU começou nesta segunda-feira (11/11) em Varsóvia para preparar um acordo global, que deve ser aprovado em 2015 em Paris, sobre a redução das emissões de gases que provocam o efeito estufa.

A conferência, que reúne mais de 190 países até 22 de novembro, pretende conter o aumento da temperatura no planeta, que poderia chegar a 5;C se a comunidade internacional não adotar medidas para impedir a mudança climática.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação