Mundo

Morteiros matam matam nove crianças e ferem 27 pessoas em Damasco

Outros quatro estudantes morreram quando um morteiro caiu sobre o ônibus escolar

Agência France-Presse
postado em 11/11/2013 12:51
Forças leais ao presidente da Síria, Bashar Al-Assad, carregam armas enquanto caminham perto da principal estrada que leva a Aleppo
Damasco - Ao menos nove crianças morreram e 27 pessoas sofreram ferimentos nesta segunda-feira (11/11) em uma escola de Damasco atingida por disparos de morteiros, informou a televisão estatal.

"O balanço do ataque terrorista contra a escola São João de Damasco com disparos de morteiro aumentou a cinco mortos, todos eles crianças, de 27 feridos", indicou um boletim da tv estatal síria.



Outros quatro estudantes morreram quando um morteiro caiu sobre o ônibus escolar, no distrito de Bab Sharqi, centro da capital, indicou a agência de notícias oficial Sana, acrescentando que o motorista também morreu.

Seis passageiros desse veículo também ficaram feridos no "ataque terrorista", segundo a Sana. O regime do presidente Bashar al Assad utiliza o termo "terrorista" para referir-se à oposição.

Há alguns meses vários morteiros caem diariamente em diversos pontos da capital. O regime acusa os rebeldes por esses disparos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação