Mundo

EUA enviam reforços militares para operações de resgate às Filipinas

Cerca de 90 homens já estão no local para uma missão de avaliação das necessidades em matéria de ajuda humanitária de emergência após a passagem do tufão Haiyan

Agência France-Presse
postado em 11/11/2013 13:04
Washington - Os Estados Unidos enviaram nesta segunda-feira (11/11) 180 militares de reforço às Filipinas para avaliar as necessidades em matéria de ajuda de emergência após a passagem do tufão Haiyan, anunciou o corpo de Marines.

Militares americanos chegam com mantimentos em Manila
[SAIBAMAIS]Quatro MV-22 Osprey, aeronaves híbridas que podem decolar como um helicóptero e em zonas difíceis, e quatro aviões de transporte KC-130 Hércules saíram da base de Marines de Futenma, na ilha de Okinawa (Japão), com destino às zonas atingidas.



A bordo se encontram 180 militares da terceira força expedicionária dos Marines (3e MEF) encarregados de ajudar os elementos avançados que já estão em terra para avaliar as necessidades, afirma o comando da 3e MEF em um comunicado.

Cerca de 90 homens já estão no local para uma missão de avaliação das necessidades em matéria de ajuda humanitária de emergência após a passagem do tufão Haiyan, que pode ter deixado mais de 10 mil mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação