Mundo

Três imigrantes etíopes morrem em distúrbios na Arábia Saudita

Todos os anos, milhares de etíopes imigram para países do Oriente Médio, em particular a Arábia Saudita, para buscar trabalho

Agência France-Presse
postado em 12/11/2013 10:40
Adis ABeba - Três etíopes morreram na Arábia Saudita em confrontos entre a polícia e imigrantes ilegais que se preparavam para voltar a seu país, informou nesta terça-feira (12/11) a polícia etíope. Todos os anos, milhares de etíopes imigram para países do Oriente Médio, em particular a Arábia Saudita, para buscar trabalho, em muitos casos como empregados domésticos.

[SAIBAMAIS]"Matar civis inocentes é um ato desnecessário e nós o condenamos", afirmou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores etíope, Dina Mufti. Na semana passada, a Etiópia anunciou a repatriação de seus cidadãos que estão ilegalmente na Arábia Saudita desde que terminou o prazo de sete meses de anistia fixado pelas autoridades sauditas.



Em 2012, cerca de 200.000 mulheres etíopes foram para o exterior trabalhar, segundo cifras do ministério do Trabalho e Assuntos Sociais. Em muitos casos, sofrem com abusos físicos e psicológicos, duras condições de trabalho, discriminação e salários baixos, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação