Mundo

Operários agridem um britânico no Iraque por insulto ao Islã

Primeiro-ministro iraquiano xiita, Nuri al-Maliki, pediu a expulsão do expatriado envolvido no incidente, registrado na segunda-feira (11/11)

Agência France-Presse
postado em 12/11/2013 14:58
Basra - Um britânico que trabalha para uma companhia de petróleo no Iraque foi hospitalizado após ter sido agredido por operários que o acusam de insultar a corrente islâmica xiita, afirmou neste terça-feira (12/11) uma autoridade local.

O primeiro-ministro iraquiano xiita, Nuri al-Maliki, pediu a expulsão do expatriado envolvido no incidente, registrado na segunda-feira (11/11).

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]O funcionário, da empresa de segurança G4S, prestava serviço para a companhia petroleira Schlumberger. "Um funcionário britânico tirou a bandeira com as imagens do imã Hussein e do imã Ali (outra figura venerada do xiismo) dos carros de sua companhia e as rasgou com um canivete", contou um membro do conselho regional da província de Basra, Ali Salim Shadad.

Um grupo de operários viu a atitude do britânico, interpretada como uma provocação, e o agrediu, contou Shadad.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação