Mundo

Acidente em centro espacial militar mata duas pessoas na Rússia

Acidente aconteceu enquanto soldados limpavam um tanque de gás nitrogênio durante um procedimento de manutenção de rotina

Agência France-Presse
postado em 12/11/2013 17:28
Moscou - Dois oficiais morreram nesta terça-feira (12/11) e três foram hospitalizados com queimaduras tóxicas, provocadas por um vazamento químico na plataforma de lançamento militar Plesetsk, na Rússia, informou o Ministério da Defesa.

O acidente aconteceu enquanto soldados limpavam um tanque de gás nitrogênio durante um procedimento de manutenção de rotina, informaram agências de notícias russas, citando uma autoridade do Ministério da Defesa.

Leia mais notícias em Mundo

A pasta não forneceu detalhes sobre o acidente e informou apenas que havia sido causado "pela falha dos oficiais em seguir os procedimentos de segurança". O cosmódromo de Plesetsk, localizado 800 quilômetros ao norte de Moscou, foi desenvolvido na era soviética como plataforma de lançamento para mísseis balísticos intercontinentais.

A instalação, fortemente vigiada, agora serve como única alternativa da Rússia ao centro espacial de Baikonur, que Moscou aluga do Cazaquistão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação