Mundo

Obama telefona para presidente das Filipinas e oferece ajuda

Obama transmitiu a Aquino "profundas condolências pelas vidas perdidas e pelo dano causado" pelo tufão, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney

postado em 12/11/2013 18:36

Até o momento, o registro da tragédia é de mais de dez mil mortos

Washinton - O presidente americano, Barack Obama, conversou por telefone nesta terça-feira (12/11) com o presidente filipino, Benigno Aquino, para manifestar seu pesar pela destruição deixada pelo tufão Haiyan e para coordenar a ajuda dos Estados Unidos a esse arquipélago.

Obama transmitiu a Aquino "profundas condolências pelas vidas perdidas e pelo dano causado" pelo tufão, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]Até o momento, o registro da tragédia é de mais de dez mil mortos. O presidente americano ordenou que seu governo prepare "uma resposta rápida e coordenada para salvar vidas e fornecer ajuda para aliviar o sofrimento", disse Carney à imprensa.

O assessor acrescentou que o porta-aviões "USS George Washington" e outras embarcações já foram enviadas para as Filipinas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação