Mundo

Em ofensiva, Exército sírio assume controle de cidade ao Sul de Damasco

De acordo com uma ONG, as forças de segurança tentam há vários meses assumir o controle dos bairros ao Sul da capital

Agência France-Presse
postado em 13/11/2013 08:47
Damasco - O exército sírio assumiu o controle de uma cidade ao Sul de Damasco durante uma ofensiva destinada a separar a capital dos subúrbios, região com forte presença da rebelião, anunciou a televisão estatal. De acordo com a emissora, o exército se apoderou da localidade de Hujeira.



De acordo com a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), o exército tenta há vários meses assumir o controle dos bairros ao sul da capital. "A cidade está sob controle total do exército depois de três dias de combates. Isto estreita o cerco sobre os grupos terroristas armados que se encontram ao sul da capital", afirmou à AFP uma fonte das forças de segurança em Damasco.

"Dá uma nova dimensão para garantir a segurança da entrada sul de Damasco e corta as linhas de abastecimento para os grupos terroristas presentes ao sul de Damasco", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação