Mundo

Ministros da Rússia e Egito defendem solução política para a Síria

O chefe da diplomacia russa insistiu que acabar com o conflito que desde março de 2011 já deixou mais de 120 mil mortos beneficia "a estabilidade da região"

Agência France-Presse
postado em 14/11/2013 09:35
Cairo - Os ministros das Relações Exteriores da Rússia e do Egito defenderam nesta quinta-feira (14/11), no Cairo, uma solução política para o conflito na Síria. O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, pediu o mais rápido possível a realização de uma conferência internacional para iniciar o diálogo político entre a oposição e o regime de Bashar Al-Assad, grande aliado de Moscou, em uma coletiva de imprensa no Cairo junto a seu colega egípcio Nabil Fahmy.

[SAIBAMAIS]Lavrov insistiu que acabar com o conflito que desde março de 2011 já deixou mais de 120 mil mortos beneficia "a estabilidade da região". Fahmy se declarou "contrário a uma solução militar na Síria" e pediu a "a todas as partes que se comprometam com a busca de uma solução política".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação