Mundo

Condições da oposição síria para conferência não são realistas, diz Damasco

Para o ministro da Informação sírio, "pessoas que sonham que vão a Genebra para que lhes entreguemos as chaves de Damasco são estúpidas, sem peso político, que não entendem nada de política e que se iludem"

Agência France-Presse
postado em 14/11/2013 13:27
Damasco - A oposição síria se ilude quando pede que a conferência de paz prevista em Genebra resultará no fim do regime do presidente Bashar al Assad, afirmou nesta quinta-feira (14/11) o ministro da Informação sírio, Omran al Zohbi. "As pessoas que sonham que vão a Genebra para que lhes entreguemos as chaves de Damasco são estúpidas, sem peso político, que não entendem nada de política e que se iludem", afirmou Zohbi, citado pela agência oficial Sana.

[SAIBAMAIS]"Haverá negociações na conferência de Genebra 2, partindo como base do comunicado publicado em 30 de junho de 2012 (na chamada Genebra 1). É um texto claro e com condições, num marco preciso", acrescentou. O texto adotado no ano passado pelos países ocidentais, que apoiam a oposição, e a Rússia, aliado do regime sírio, não menciona explicitamente que Assad tenha de deixar o poder em um período de transição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação