Mundo

Marine Le Pen pede a Hollande que Assembleia Nacional seja dissolvida

nível de popularidade do presidente socialista caiu em novembro três pontos

Agência France-Presse
postado em 17/11/2013 17:26
Segundo Marine Le Pen,
Paris - A presidente da Frente Nacional (extrema direita), Marine Le Pen, pediu neste domingo (17/11) ao presidente francês, François Hollande, para "dissolver a Assembleia Nacional", no momento em que a popularidade do presidente está em seu nível mais baixo e cresce o descontentamento social. "Só uma volta às urnas, só uma volta ao povo permite superar a crise", disse Le Pen durante uma reunião de seu partido em Paris para preparar as eleições municipais de março de 2014. A presidente do FN considerou que o executivo francês "já não tem legitimidade alguma".

Leia mais notícias em Mundo

O nível de popularidade do presidente socialista caiu em novembro três pontos, a 20%, alcançando assim a pontuação mais baixa para um chefe de Estado desde a criação da V República, em 1958, segundo a pesquisa mensal do Instituto Francês de Opinião Pública (IFOP) para o Journal du Dimanche.

Hollande, que sucedeu Nicolas Sarkozy em maio de 2012, enfrenta um crescente descontentamento social alimentado por resultados econômicos fracos, desemprego que não diminui e por um aumento da tributação sobre as famílias.

Segundo a líder do partido de extrema direita, "se François Hollande estivesse à altura de suas funções, se comprometeria sem tardar a dissolver a Assembleia Nacional" para levar a eleições antecipadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação