Mundo

Exército é posicionado em Trípoli depois de confrontos violentos

A violência começou quando os milicianos instalados no bairro de Gharghur abriram fogo contra manifestantes pacíficos que pediam a saída da milícia da cidade

Agência France-Presse
postado em 18/11/2013 11:08
Trípoli - O Exército líbio posicionou dezenas de soldados e veículos blindados nesta segunda-feira (18/11) nas ruas de Trípoli depois dos violentos confrontos do fim de semana entre os grupos armados, informaram um correspondente da AFP e testemunhas. Segundo um comunicado do governo, unidades do exército nacional estão a ponto de entrar na cidade a partir de vários pontos para garantir a segurança da população.

Soldados líbios fazem segurança de Trípoli após violentos ataques
A violência explodiu na sexta-feira (15/11) quando os milicianos instalados no bairro de Gharghur (Sul) abriram fogo contra manifestantes pacíficos que pediam a saída da milícia de Trípoli. Em represália, homens armados atacaram a sede da milícia, o que provocou confrontos violentos que terminaram com pelo menos 43 mortos e mais de 450 feridos, segundo o ministério da Saúde.



Novos confrontos foram registrados no sábado na periferia da capital. Os moradores de Trípoli protestam regularmente contra a presença de facções armadas, que chegaram à cidade procedentes de outras localidades para participar na libertação de Trípoli do regime de Muamar Kadhafi em agosto de 2011 e não abandonaram a capital, aproveitando o vácuo de segurança. O governo ainda tenta formar um Exército e uma força policial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação