Mundo

Filhas de Dick Cheney discutem por comentários sobre casamento gay

Em uma entrevista à Fox News no domingo, Liz Cheney disse que ela "acredita na definição tradicional do matrimônio"

Agência France-Presse
postado em 18/11/2013 14:17

[FOTO1]

Washington - Liz e Mary Cheney, filhas do ex-vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney, se enfrentaram publicamente sobre as declarações da primeira, postulante a um cargo em Wyoming (norte) e que se opôs ao direito da segunda, lésbica, de se casar com sua esposa.

Em uma entrevista à Fox News no domingo, Liz Cheney disse que ela "acredita na definição tradicional do matrimônio", o que significa que o casamento deve ser limitado a casais de sexos diferentes. Liz Cheney afirmou que ama sua irmã e sua família, mas ressaltou que "esta é uma questão que estamos em desacordo".

[SAIBAMAIS]As declarações provocaram uma resposta de sua cunhada, Heather Poe, que replicou no Facebook. "Liz foi convidada a nossa casa, passamos o tempo e compartilhamos as férias com nossos filhos, e quando Mary e eu nos casamos no 2012 não hesitou em dizer que estava feliz com a nossa união", relatou.

Leia mais notícias em Mundo

"Agora ela diz que não apoia o nosso direito de casar. Isso é ofensivo, para não dizer mais", ressaltou Poe na rede social. Em resposta aos comentários de Liz Cheney de que a questão deveria ser tratada pelos estados, Poe escreveu: "Não posso deixar de perguntar a Liz como ela se sentiria ao viajar pelos estados e saber que em um estado sua família estaria protegida e em outro não".

Mary Cheney também se pronunciou no Facebook: "Liz, esta não é a única questão sobre a qual não concordamos -está equivocada- e no lado equivocado da história", escreveu. Liz Cheney, republicana, é candidata a um assento no Senado por Wyoming.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação