Mundo

Secretário de Estado americano nega viagem a Israel esta semana

Durante o conselho semanal de ministros em Jerusalém, Benjamin Netanyahu, disse que estava prevista uma reunião com Kerry, na sexta, para discutir o desenvolvimento das negociações internacionais do grupo 5%2b1

Agência France-Presse
postado em 18/11/2013 19:14
Washington - O secretário de Estado americano, John Kerry, garantiu nesta segunda-feira (18/11) que não fará qualquer visita oficial a Israel na próxima sexta, conforme anúncio feito pelo premier israelense, Benjamin Netanyahu, no domingo.

Durante o conselho semanal de ministros em Jerusalém, Netanyahu disse que estava prevista uma reunião com Kerry, na sexta, para discutir o desenvolvimento das negociações internacionais do grupo 5%2b1 (formado por Estados Unidos, Rússia, China, Grã-Bretanha, França e Alemanha) com o Irã. As negociações de paz entre israelenses e palestinos também estariam na pauta.

Leia mais notícias em Mundo

"Tudo indica que não poderei ir (a Israel) ao longo desta semana. Mas estou comprometido a ir para discutir os temas em que estamos envolvidos atualmente, logo depois do Dia de Ação de Graças (que será em 28 de novembro deste ano nos Estados Unidos), quando conseguirmos acertar as agendas", declarou o secretário de Estado, após se reunir com seu homólogo turco, Ahmet Davutoglu, em Washington.

Se acontecer, será a oitava vez que Kerry se deslocará para Israel e Cisjordânia desde fevereiro, quando assumiu o cargo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação