Mundo

Filha de John F. Kennedy é creditada como embaixadora no Japão

"Sinto-me honrada em apresentar minhas credenciais a sua majestade e estou ansiosa por começar meu trabalho como embaixadora", declarou Caroline

Agência France-Presse
postado em 19/11/2013 14:34
[SAIBAMAIS]Tóquio - A nova embaixadora dos Estados Unidos no Japão, Caroline Kennedy, apresentou nesta terça-feira (19/11) suas credenciais ao imperador Akihito, dias do aniversário da morte de seu pai, o presidente John F. Kennedy.

[SAIBAMAIS]"Sinto-me honrada em apresentar minhas credenciais a sua majestade e estou ansiosa por começar meu trabalho como embaixadora", declarou Caroline à imprensa depois do encontro.

Leia mais notícias em Mundo

Caroline Kennedy, 55 anos foi uma das primeiras personalidades que apoiou o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nas primárias americanas contra Hillary Clinton em 2008. "Um presidente como meu pai", escreveu em referência a Obama, em um coluna no New York Times na ocasião.

Sua nomeação como embaixadora faz parte da tradição americana de nomear para certos postos de embaixador personalidades destacadas, apesar de não pertencerem ao corpo diplomático.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação